Novo aplicativo promete substituir o uso de agenda nos colégios

Os pais que fazem uso do Pertoo já somam 40 mil, cuidando de 25 mil alunos

Avatar

Por Júlia Miozzo

23 de março de 2015 às 16:25 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – A comunicação entre escolar, alunos e pais é um dos pilares da educação, mas ainda feito de maneira “arcaica” através do uso de agendas. Para acompanhar as tendências tecnológicas, o Pertoo chega ao mercado para auxiliar na redução de custos com as agendas, além de ser um jeito moderno e mais rápido de comunicação.

Para que a mudança das agendas para o eletrônico, o aplicativo permite fácil integração dos pais com sistemas e ambientes de cada instituição de ensino. Eles podem ter acesso a recados de professores, notas, desempenhos, deveres de casa pendentes, alertas dos professores para cada aluno e fotos e vídeos.

Os pais que fazem uso do Pertoo já somam 40 mil, cuidando de 25 mil alunos e o aplicativo já é a ferramenta exclusiva de comunicação entre pais e mestres de 20 escolas. “Apesar de toda revolução da comunicação instantânea, percebemos que os professores ainda se comunicam com seus alunos e pais de modo arcaico e que esta interação pode ser facilitada e simplificada por meio da tecnologia, sem deixar de oferecer o controle e privacidade que as instituições de ensino necessitam”, analisa Sávio Grossi, co-fundador e CEO da Pertoo.

Para 2015, as metas são promissoras: os criadores querem contar com 100 escolas atendidas e 90 mil perfis de pais conectados aos professores de 75 mil alunos. “Nosso modelo de negócios baseia-se no número de alunos para cada escola, comprovando que nos importamos com as necessidades específicas de cada instituição. Trata-se de uma inovação no segmento de educação, mas que certamente nos dá um enorme mercado a explorar” comenta Bruno Grossi co-fundador e CTO da Pertoo.

Além das funcionalidades já mencionadas, o aplicativo conta com um novo sistema com funcionalidades e benefícios que permitem a personalização e envolvimento de todos os departamentos da escola, para que possam divulgar informações relevantes, calendário, datas de prova e qualquer informativo necessário.