Novo aplicativo promete substituir o uso de agenda nos colégios

Avatar

Por Júlia Miozzo

23 de março de 2015 às 16:25 - Atualizado há 7 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – A comunicação entre escolar, alunos e pais é um dos pilares da educação, mas ainda feito de maneira “arcaica” através do uso de agendas. Para acompanhar as tendências tecnológicas, o Pertoo chega ao mercado para auxiliar na redução de custos com as agendas, além de ser um jeito moderno e mais rápido de comunicação.

Para que a mudança das agendas para o eletrônico, o aplicativo permite fácil integração dos pais com sistemas e ambientes de cada instituição de ensino. Eles podem ter acesso a recados de professores, notas, desempenhos, deveres de casa pendentes, alertas dos professores para cada aluno e fotos e vídeos.

Os pais que fazem uso do Pertoo já somam 40 mil, cuidando de 25 mil alunos e o aplicativo já é a ferramenta exclusiva de comunicação entre pais e mestres de 20 escolas. “Apesar de toda revolução da comunicação instantânea, percebemos que os professores ainda se comunicam com seus alunos e pais de modo arcaico e que esta interação pode ser facilitada e simplificada por meio da tecnologia, sem deixar de oferecer o controle e privacidade que as instituições de ensino necessitam”, analisa Sávio Grossi, co-fundador e CEO da Pertoo.

Para 2015, as metas são promissoras: os criadores querem contar com 100 escolas atendidas e 90 mil perfis de pais conectados aos professores de 75 mil alunos. “Nosso modelo de negócios baseia-se no número de alunos para cada escola, comprovando que nos importamos com as necessidades específicas de cada instituição. Trata-se de uma inovação no segmento de educação, mas que certamente nos dá um enorme mercado a explorar” comenta Bruno Grossi co-fundador e CTO da Pertoo.

Além das funcionalidades já mencionadas, o aplicativo conta com um novo sistema com funcionalidades e benefícios que permitem a personalização e envolvimento de todos os departamentos da escola, para que possam divulgar informações relevantes, calendário, datas de prova e qualquer informativo necessário.