Novo aplicativo para proteger a mulher em seus trajetos é lançado

O aplicativo conecta a usuária a uma pessoa, que acompanha pelo celular se o trajeto da amiga sofre alguma alteração

Avatar

Por Júlia Miozzo

29 de abril de 2015 às 11:51 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – São muitos os perigos que as mulheres sofrem nas cidades grandes, pelo simples fato de serem mulheres. Violência, ataques, abordagens desrespeitosas e grosseiras são apenas alguns a que estão submetidas no dia a dia. Tudo isso devido ao simples fato de serem “mulheres”, fruto de uma cultura que as colocou como inferior ao homem e “mais frágeis”.

Para tentar ao menos amenizar essa situação, a Always entrou em parceria com a Leo Burnett Italia para divulgar um novo aplicativo voltado para o público feminino – exatamente para deixa-las mais seguras em tais situações. O BackMeApp permite que a mulher se conecte com uma pessoa de confiança, que “acompanha” o trajeto que ela fará até seu destino.

A pessoa pode aceitar ou não o convite e, caso aceite, será notificada se o caminho da amiga for interrompido ou sofrer alguma alteração, um alerta de que ela pode estar passando por algum perigo. Caso tudo ocorra normalmente, a usuária do aplicativo pode encerrar a conexão quando chegar ao seu destino.

O aplicativo já conta com mais de 1,8 milhões de downloads e, em um dia, teve 3 mil downloads em Israel. Ele ainda não está disponível para download no Brasil e, segundo a Exame, ainda não há previsão de quando será lançado.