6 de abril de 2015 às 13:26 - Atualizado há 6 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
SÃO PAULO – Os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp e o Viber, já são os favoritos de pessoas – e começam a substituir os e-mails e ligações telefônicas em muitas empresas.
Pensando em criar um aplicativo de mensagens exclusivo para empresas e contatos profissionais, uma espécie de união entre o WhatsApp e o LinkedIn, surge o aplicativo Caliber.
Em entrevista ao Entrepeneur, Andres Blank, CEO da startup, comenta que é uma oportunidade em agilizar a interação das pessoas com os contatos profissionais. “Ao tornar este processo mais rápido, você consegue alcançar mais pessoas e aumentar suas chances de ser mais produtivo e bem sucedido em sua carreira”, disse. “A troca de e-mails por mensagens não está acontecendo só entre seus amigos”.
Tem uma startup e precisa de ajuda? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com investidores, mentores, aceleradoras e fundos de investimento. É gratuito.
Lançado no ano passado, ele funcionava como um Tinder para contatos de negócios permitindo apenas a conexão entre pessoas – e não uma comunicação plena. Agora, utilizando as conexões e dados da conta no LinkedIn do usuário, o perfil no Caliber contém informações profissionais, como suas habilidades e experiência anterior. Posteriormente, a empresa deve permitir a integração com a conta do Twitter, Dribbble e lista de contatos do Angel List.
Caso não haja resposta às mensagens enviadas a usuários, elas desaparecem em algumas semanas e é preciso recomeçar o contato. O aplicativo está disponível para iOS e Android.
Comentários