Novo aplicativo de mensagens é a união do LinkedIn com o WhatsApp
Por Júlia Miozzo
6 de abril de 2015 às 13:26 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp e o Viber, já são os favoritos de pessoas – e começam a substituir os e-mails e ligações telefônicas em muitas empresas.
Pensando em criar um aplicativo de mensagens exclusivo para empresas e contatos profissionais, uma espécie de união entre o WhatsApp e o LinkedIn, surge o aplicativo Caliber.
Em entrevista ao Entrepeneur, Andres Blank, CEO da startup, comenta que é uma oportunidade em agilizar a interação das pessoas com os contatos profissionais. “Ao tornar este processo mais rápido, você consegue alcançar mais pessoas e aumentar suas chances de ser mais produtivo e bem sucedido em sua carreira”, disse. “A troca de e-mails por mensagens não está acontecendo só entre seus amigos”.
Tem uma startup e precisa de ajuda? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com investidores, mentores, aceleradoras e fundos de investimento. É gratuito.
Lançado no ano passado, ele funcionava como um Tinder para contatos de negócios permitindo apenas a conexão entre pessoas – e não uma comunicação plena. Agora, utilizando as conexões e dados da conta no LinkedIn do usuário, o perfil no Caliber contém informações profissionais, como suas habilidades e experiência anterior. Posteriormente, a empresa deve permitir a integração com a conta do Twitter, Dribbble e lista de contatos do Angel List.
Caso não haja resposta às mensagens enviadas a usuários, elas desaparecem em algumas semanas e é preciso recomeçar o contato. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários