23 de novembro de 2015 às 16:30 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Desde a semana passada, atualizações disponibilizadas para alguns aplicativos do Google permitem que o usuário use aplicativos de terceiros sem precisar fazer o download dos mesmos – ao invés disso, eles vão funcionar através de streaming. Sim, o Google acaba de criar o Netflix dos aplicativos.
Mas como isso é possível? Em entrevista ao site TechCrunch, o executivo que está comandando o projeto, Rajan Patel, explicou que os tais aplicativos funcionam através de máquinas virtuais presentes nas plataformas de nuvem do Google. Ou seja: quando um desses apps é usado, a máquina faz todo o processamento necessário e envia os dados para o celular através da internet, indicando o que mostrar na tela.
A intenção da empresa com tal tecnologia é grande, mesmo que apenas alguns aplicativos estejam disponíveis para streaming: eles só funcionam quando o usuário faz uma busca através dos app do próprio Google no Android, excluindo qualquer outro navegador ou Chrome.
Assim, ao invés de baixar um aplicativo específico – o que acabaria prejudicando o Google, já que não seria mais necessário fazer buscas sobre o assunto – é possível fazer a busca e encontrar os aplicativos de streaming, em alguns casos até melhores do que o baixado inicialmente.
Além de serem mais rápidos e fáceis de serem usados, os aplicativos via streaming economizam espaço do smartphone. Além disso, todo o processamento fica por conta do próprio Google, não mais do celular.
Comentários