Nova tecnologia da Apple pode aposentar botão “home” do iPhone

Avatar

Por Júlia Miozzo

4 de fevereiro de 2016 às 16:13 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Após os rumores de que o botão de home do iPhone iria deixar de existir, a empresa registrou uma nova patente que descreve os mecanismos e possíveis usos de integrar um sensor de força, como o 3D Touch e Touch ID, nos casos da Apple.

Segundo o Apple Insider, a nova invenção propõe a instalação de um sensor de capacidade mútua na arquitetura abaixo do sensor do Touch ID. É um elemento resistente, como um material elastomérico, cuja estrutura pode servir também para a colocação de eletrodos capacitivos.

As soluções são similares ao 3D Touch, que cria um painel de sensores capacitivos integrados com o display do celular. A diferença é que a nova patente integra a leitura biométrica com essa tecnologia, que já é aplicada em toda a tela do iPhone.

Ou seja: em outras palavras, a nova patente da Apple pode ser um sinal de que o botão realmente vai ser eliminado, já que a tecnologia 3D Touch pode ser instalada em toda a tela. Seria, talvez, uma substituição do botão por uma área específica da tela.

Assim, o celular poderia ser desbloqueado com um toque mais forte, tal como o usuário também pode responder a uma mensagem com uma seleção de respostas inteligentes.