Nova startup brasileira promete ser uma alternativa ao Uber – com diferenças
Por Júlia Miozzo
23 de fevereiro de 2016 às 13:11 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O aplicativo WillGo funciona como uma alternativa ao Uber, mas com algumas diferenças no modo como funciona: ele permite a autogestão e pagamento direto ao motorista, além de permitir o agendamento de caronas com até 48h de antecedência e deixar que o usuário selecione seus condutores favoritos.
Outro fator que o difere do Uber é o fato de não cobrar uma porcentagem do faturamento de corridas, mas sim uma taxa fixa anual, trimestral ou bianual. “Funciona como uma assinatura para obter a licença de uso da ferramenta durante aquele período específico. O pagamento da corrida é feito por cartão de crédito e vai direto para o bolso do prestador de serviço”, explicou o diretor da startup no Brasil, Gabriel da Silva.
Não existem grandes restrições quanto ao modelo do veículo ou a cor e, por isso, o objetivo da startup é incentivar o empreendedorismo por meio do transporte – por exemplo, motocicletas podem fazer a entrega de outros objetos e documentos.
“De um lado, ajudamos quem quer trabalhar com o carro ou outro veículo e, de outro, aumentamos a oferta dos serviços de entrega”, explicou o diretor.
Para os passageiros, a principal vantagem é que o aplicativo não utiliza tarifas dinâmicas, que podem ser mais caras conforme o horário em que o pedido é feito. No WillGo, os preços são fixos e variam conforme o veículo requisitado e a quilometragem da corrida.
O aplicativo está disponível para Android e iOS para cadastros dos motoristas. Os interessados devem ter em mãos a carteira de motorista regularizada, tal como os antecedentes criminais. As operações do serviço devem começar em março deste ano.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários