Nova funcionalidade do Waze permite caronas (e isso vai mudar sua vida)

Da Redação

Por Da Redação

6 de julho de 2015 às 13:04 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – O Waze está testando uma nova funcionalidade que pode mudar sua vida: caronas pagas, conta a agência Reuters. A nova funcionalidade está sendo testada em Tel Aviv, principal cidade de Israel – país originário da startup, comprada pelo Google por US$ 1 bilhão alguns anos atrás.

Sua startup precisa de ajuda? No StartSe são mais de 2 mil investidores e mentores. Cadastre-se agora, é gratuito. Acesse www.startse.com.br.

Mas não é igual a promessa falsa do Uber, que no Brasil age como um aplicativo de táxi. Com o novo aplicativo, o RideWith, o Waze aprenderá suas rotas usuais e lhe proporcionará a oportunidade de dar carona para pessoas que estão indo na mesma direção, recebendo uma pequena quantia por isso.

O teste atual é pequeno e restrito para a área de Tel Aviv. Os motoristas estarão limitados a duas viagens por dia, o que impossibilita de que as pessoas trabalhem com isso, como fazem com o Uber. Isso deverá fazer com que o RideWith não tenha os mesmos problemas legais que o Uber, que descentralizou um segmento já bastante regulado. O Waze não acha que existe oferta para suprir a demanda, mas com o passar do tempo, acredita que isso deverá mudar.