No segundo ano de operações, startup Konduto cresce 50 vezes
Por Júlia Miozzo
19 de janeiro de 2016 às 11:01 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Com mais de 1 milhão de transações mensais em 2015, a startup Konduto, plataforma com soluções antifraude para o e-commerce, tem como meta triplicar os números do ano passado. Criada em 2014 pelos empresários Tom Canabarro e Milton Tavares Neto, a empresa atualmente conta com 120 clientes.
Utilizando tecnologia própria, ela é capaz de detectar e barrar fraudes de pagamentos nos e-commerces via cartão de crédito. Ela analisa o comportamento de navegação dos clientes durante o tempo de compra e, com o algoritmo de machine learning, cruza todas as informações coletadas para serem avaliadas e, então, analisa os dados e transações suspeitas para entregar um relatório completo para os lojistas orientando quais compras devem ser aprovadas, revisadas ou negadas.
“Um dos nossos diferenciais é reduzir os custos de operação para os lojistas e garantir uma transação segura para o cliente e os comerciantes. Todo o processo é realizado em tempo real, evitando que o pedido do cliente demore muito tempo para ser aprovado. Dessa maneira, conseguimos impactar positivamente a performance dos negócios”, disse Tom Canabarro, cofundador da startup.
A ideia de fundar a startup surgiu em 2013, quando Tom Canabarro trabalhava em um gateway de pagamento e Milton Tavares Neto em uma empresa de publicidade online que usava machine learning para anúncios, e decidiram unir suas experiências profissionais para combater as fraudes no e-commerce.
“Um dos pontos principais no e-commerces brasileiro atualmente é a falta de eficiência no processo e análise de risco. No Brasil ainda cometemos erros básicos de operações que precisam ser melhorados, mas o nosso País tem potencial para ser um dos maiores mercados de comércio eletrônico do mundo. Para 2016, o cenário é positivo. Nossa meta é dobrar o número de transações verificadas e expandir a atuação para os mercados internacionais, como Estados Unidos e América Latina”, finaliza Canabarro.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários