Niqq agiliza compras em e-commerces simplificando processo de cadastros

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de agosto de 2017 às 16:30 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Segundo uma pesquisa da Consultoria Provokers, encomendada pelo Google, somente em 2016, foram 47,93 milhões de consumidores ativos em e-commerces. E para cada um deles, houve pelo menos um formulário de cadastro. O exagero de passos necessários para finalizar uma compra é o que mais incomoda as pessoas.

A Niqq (confira seu perfil no StartSe) é uma startup que trabalha para reduzir toda fricção em processos de cadastro e login através de uma identidade virtual unificada.

“Queremos ser a principal forma de identificação na etapa de compra ou cadastro. Ao invés de seguir o fluxo normal, o cliente clica em botão de “Niqq in” e prossegue direto para o checkout. Essa identificação será constantemente atualizada para o vendedor, com autorização do cliente”, comenta o co-fundador Eduardo Missaka.

E se você tivesse uma identidade virtual sempre atualizada que te garantisse um login rápido, seguro e sem enrolação? E se essa mesma identidade pudesse ser usada não só na hora de comprar uma roupa pela internet, mas também na hora de trocá-la na loja física?

Existe um problema em cada frente (B2C e B2B). Da parte do consumidor, formulários de cadastro são chatos, ineficientes e demoram para serem preenchidos. Da parte do vendedor, cada segundo a mais que o cliente passa no checkout aumentam suas chances do cliente desistir da compra.

A startup se apoia em tendências do mercado, como o uso de inteligência artificial em seu aprimoramento e armazenamento dos dados na nuvem com AES-256.

Confira um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=PjQ5ulsdXA4

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]