Netflix não para de crescer e vai acabar com a TV, explica CEO
Por Júlia Miozzo
15 de outubro de 2015 às 11:37 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O Netflix tem comprado briga com a maioria das empresas de TV à cabo brasileiras, pelo fato de estarem ganhando cada vez mais a preferência e confiança das pessoas com preços mais baixos. Não só no Brasil, a empresa faz sucesso em todo o mundo – e o seu CEO, Reed Hastings, explicou qual é o motivo para isso acontecer.
Segundo informações do Business Insider, foi na reunião de resultados do Netflix que um analista questionou a habilidade da empresa de continuar crescendo. E, de maneira simples, o CEO explicou: é um produto e experiência melhores do que a TV tradicional.
No relatório de resultados, a empresa ficou abaixo das expectativas, com 880 mil novos usuários nos EUA, frente a 980 mil no mesmo período de 2014. Ainda assim, o CEO garantiu que a empresa capaz de adicionar entre 5 e 6 milhões de novos usuários no país, anualmente – e que este ano o resultado foi impactado por algo não recorrente: uma grande mudança de cartões de crédito no país.
Ele ressalta que os números podem ser reais pelo fato de que a TV da internet é melhor do que a TV linear: os consumidores podem assistir o que querem, no tipo de dispositivo que preferem, e o conteúdo melhora cada vez mais.
A previsão, inclusive, é de que todo o mercado mova da TV linear para a televisão internet sob demanda ao longo dos próximos 10 a 20 anos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários