Netflix não para de crescer e vai acabar com a TV, explica CEO
Por Júlia Miozzo
15 de outubro de 2015 às 11:37 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O Netflix tem comprado briga com a maioria das empresas de TV à cabo brasileiras, pelo fato de estarem ganhando cada vez mais a preferência e confiança das pessoas com preços mais baixos. Não só no Brasil, a empresa faz sucesso em todo o mundo – e o seu CEO, Reed Hastings, explicou qual é o motivo para isso acontecer.
Segundo informações do Business Insider, foi na reunião de resultados do Netflix que um analista questionou a habilidade da empresa de continuar crescendo. E, de maneira simples, o CEO explicou: é um produto e experiência melhores do que a TV tradicional.
No relatório de resultados, a empresa ficou abaixo das expectativas, com 880 mil novos usuários nos EUA, frente a 980 mil no mesmo período de 2014. Ainda assim, o CEO garantiu que a empresa capaz de adicionar entre 5 e 6 milhões de novos usuários no país, anualmente – e que este ano o resultado foi impactado por algo não recorrente: uma grande mudança de cartões de crédito no país.
Ele ressalta que os números podem ser reais pelo fato de que a TV da internet é melhor do que a TV linear: os consumidores podem assistir o que querem, no tipo de dispositivo que preferem, e o conteúdo melhora cada vez mais.
A previsão, inclusive, é de que todo o mercado mova da TV linear para a televisão internet sob demanda ao longo dos próximos 10 a 20 anos.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários