Netflix cria botão que apaga as luzes e até pede comida para usuário; entenda

Avatar

Por Júlia Miozzo

30 de setembro de 2015 às 12:07 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Que o Netflix já é o queridinho de todo o mundo, isso já sabemos. A novidade é que a empresa atendeu mais um desejo de muitas dessas pessoas: um botão que liga a TV no Netflix, escurece a luz do ambiente, faz encomenda de comida delivery e se conecta ao celular para ativar o modo silencioso – assim, ninguém te interrompe enquanto você assiste sua série ou filme favorito.

E a melhor parte é que quem cria o botão é o próprio usuário, seguindo o manual de instruções criado pelo Netflix, usando os mesmos materiais, mas podendo personaliza-lo como quiser. Pode parecer fácil, mas o processo pede que o usuário tenha um conhecimento relevante de programação para montá-lo da maneira correta.

“Você verá que construímos um botão que faz tudo que você precisa para começar uma maratona Netflix apenas com uma pressionada”, escreveu a empresa no manual de instruções.

Confira o vídeo que explica como o botão funciona: