Nerd2.me conecta profissionais de informática com quem necessita dos serviços

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de agosto de 2017 às 14:58 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

nerd2.me (confira seu perfil no StartSe) tem um objetivo simples: conectar pessoas que precisam de serviços casuais de informática a profissionais que realizam esse trabalho.

“Milhões e milhões de dispositivos são vendidos todos os anos e nem sempre as grandes empresas conseguem suprir essa demanda. A nerd2.me recruta pessoas capacitadas e vem para suprir uma lacuna que existia dentro desse segmento no país”, começa o fundador José Braga Neto.

Para dar o passo inicial, realizou uma pesquisa de mercado para avaliar a percepção dos usuários sobre a necessidade de requisitar serviços técnicos para os seus dispositivos. Ele percebeu que a maioria das pessoas pagariam por assistência à parte, pois não conseguiam ter a atenção necessária quando ocorria algum problema.

Dentre esses dispositivos estão smartphones e tablets, PCs, notebooks e servidores. Além disso, serviços de configuração de internet – seja Wi-Fi, configuração de consoles de videogames e smart TVS – também são contemplados.

Segundo o empresário, não é necessário ter formação em TI para fazer parte do time, basta ter expertise no assunto e entender as solicitações. “É uma oportunidade para aqueles que desejam completar a renda ou mesmo iniciar carreira nessa área”, afirma.

Os profissionais ficam com 70% dos valores apurados em atendimento. A transferência dos recursos se dá por meio de um cartão pré-pago disponibilizado pela operadora Elo, empresa parceira da nerd2.me, conforme o cronograma acordado com o profissional.

Já para o usuário que contrata a plataforma, o preço do serviço é determinado pela duração do atendimento, que pode ser de 30 minutos, 60 minutos e 120 minutos. “A maioria dos serviços podem ser realizados em uma hora ao custo de R$90”, continua.

Atualmente cerca de 150 profissionais de TI estão em fase de cadastramento na plataforma, que está disponível inicialmente na cidade de São Paulo. A ideia, porém, é expandir para outras capitais do País.

Braga Neto sempre esteve em contato com a tecnologia. Hoje, aos 52 anos, decidiu largar a vida corporativa para seguir um sonho: virar empreendedor.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]