Nerd2.me conecta profissionais de informática com quem necessita dos serviços
Por Lucas Bicudo
23 de agosto de 2017 às 14:58 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A nerd2.me (confira seu perfil no StartSe) tem um objetivo simples: conectar pessoas que precisam de serviços casuais de informática a profissionais que realizam esse trabalho.
“Milhões e milhões de dispositivos são vendidos todos os anos e nem sempre as grandes empresas conseguem suprir essa demanda. A nerd2.me recruta pessoas capacitadas e vem para suprir uma lacuna que existia dentro desse segmento no país”, começa o fundador José Braga Neto.
Para dar o passo inicial, realizou uma pesquisa de mercado para avaliar a percepção dos usuários sobre a necessidade de requisitar serviços técnicos para os seus dispositivos. Ele percebeu que a maioria das pessoas pagariam por assistência à parte, pois não conseguiam ter a atenção necessária quando ocorria algum problema.
Dentre esses dispositivos estão smartphones e tablets, PCs, notebooks e servidores. Além disso, serviços de configuração de internet – seja Wi-Fi, configuração de consoles de videogames e smart TVS – também são contemplados.
Segundo o empresário, não é necessário ter formação em TI para fazer parte do time, basta ter expertise no assunto e entender as solicitações. “É uma oportunidade para aqueles que desejam completar a renda ou mesmo iniciar carreira nessa área”, afirma.
Os profissionais ficam com 70% dos valores apurados em atendimento. A transferência dos recursos se dá por meio de um cartão pré-pago disponibilizado pela operadora Elo, empresa parceira da nerd2.me, conforme o cronograma acordado com o profissional.
Já para o usuário que contrata a plataforma, o preço do serviço é determinado pela duração do atendimento, que pode ser de 30 minutos, 60 minutos e 120 minutos. “A maioria dos serviços podem ser realizados em uma hora ao custo de R$90”, continua.
Atualmente cerca de 150 profissionais de TI estão em fase de cadastramento na plataforma, que está disponível inicialmente na cidade de São Paulo. A ideia, porém, é expandir para outras capitais do País.
Braga Neto sempre esteve em contato com a tecnologia. Hoje, aos 52 anos, decidiu largar a vida corporativa para seguir um sonho: virar empreendedor.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários