Neon adquire a fintech MEI Fácil e aumenta foco em microempreendedores

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de setembro de 2019 às 13:09 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Neon, startup brasileira de contas digitais, anunciou a aquisição de uma fintech: a MEI Fácil. A plataforma oferece soluções focadas em microempreendedores, como maquininhas, contabilidade e gestão online do CNPJ.

Com a aquisição, a Neon herdará a carteira de clientes da MEI Fácil e suas soluções. A empresa de contas digitais terá maquininhas de cartão e facilidades para empreendedores que desejam abrir um CNPJ na categoria MEI. Quem já é cliente da MEI Fácil acessará os serviços pelo aplicativo da Neon.

A aproximação entre a Neon e a MEI Fácil foi facilitada através de um investidor em comum: a Yellow Ventures. O valor da aquisição não foi divulgado. De acordo com o Estadão, os investidores iniciais da fintech adquirida receberam o pagamento em dinheiro, enquanto os fundadores foram pagos com ações da Neon.

O foco da Neon em pequenas empresas e empreendedores foi efetivado em novembro do ano passado, com o lançamento da conta “Pejota”. A conta jurídica digital não possui anuidade ou taxa para cartão de débito, além de contar com transferência por R$ 3,50 e emissão de boleto por R$ 2,90.