Neon adquire a fintech MEI Fácil e aumenta foco em microempreendedores

Por Tainá Freitas
17 de setembro de 2019 às 13:09 - Atualizado há 1 ano
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Neon, startup brasileira de contas digitais, anunciou a aquisição de uma fintech: a MEI Fácil. A plataforma oferece soluções focadas em microempreendedores, como maquininhas, contabilidade e gestão online do CNPJ.
Com a aquisição, a Neon herdará a carteira de clientes da MEI Fácil e suas soluções. A empresa de contas digitais terá maquininhas de cartão e facilidades para empreendedores que desejam abrir um CNPJ na categoria MEI. Quem já é cliente da MEI Fácil acessará os serviços pelo aplicativo da Neon.
A aproximação entre a Neon e a MEI Fácil foi facilitada através de um investidor em comum: a Yellow Ventures. O valor da aquisição não foi divulgado. De acordo com o Estadão, os investidores iniciais da fintech adquirida receberam o pagamento em dinheiro, enquanto os fundadores foram pagos com ações da Neon.
O foco da Neon em pequenas empresas e empreendedores foi efetivado em novembro do ano passado, com o lançamento da conta “Pejota”. A conta jurídica digital não possui anuidade ou taxa para cartão de débito, além de contar com transferência por R$ 3,50 e emissão de boleto por R$ 2,90.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários