Nem Twitter, nem Facebook: nessa rede social, reclamar ajuda outras pessoas
Por Paula Zogbi
16 de fevereiro de 2016 às 17:35 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Não é nada fácil fazer denúncias no dia a dia, muito menos avisar outras pessoas que um lugar é perigoso ou de difícil mobilidade. Normalmente, o caminho mais comum é simplesmente passar pelo momento de sufoco e simplesmente não pensar mais nisso.
Com um projeto de financiamento coletivo aberto, com objetivo de arrecadas R$ 20 mil, a plataforma Vigilante fornece um ambiente colaborativo para denúncias de problemas em cidades, desde criminalidade até lixo e esgoto a céu aberto. O software foi criado pela ONG EvoBra, do bacharel em direito Luccas Adib.
O usuário pode, usando o aplicativo móvel ou o site, selecionar o local onde viu algo errado, para avisar os demais cidadãos do problema urbano encontrado. É possível até mesmo denunciar abordagens de policiais que se recusem a identificar-se, o que ocorre muito em manifestações, por exemplo
Apesar de não se tratar de uma denúncia direta, é uma maneira de evitar que outras pessoas passem pela mesma situação e, ao mesmo tempo, tornar pública a questão, até chegar, possivelmente, a autoridades responsáveis.
Há opção de publicar a queixa anonimamente ou não, e o aplicativo é gratuito. O usuário também pode adicionar fotos, áudios ou vídeos às denúncias.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários