Nasdaq compra startup que encontra quem comete fraude com seu dinheiro

Da Redação

Por Da Redação

25 de julho de 2017 às 16:14 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nasdaq vai comprar a startup londrina Sybenetix, que usa inteligência artificial para garantir que empresas que fazem gestão financeira (como gestoras de fundos de investimento) mantenham a ordem e não cometam fraudes e abusos com o dinheiro de outros. O valor da aquisição não foi mencionado.

A companhia vai usar a tecnologia da startup para criar novos produtos que serão disponibilizados para grandes empresas. Existe uma série de traders fraudulentos dentro de firmas que gerem dinheiro, quebrando diversas regras de compliance em benefício próprio – mas que raramente são pegos por seus superiores.

Essa é a primeira aquisição de startup da Nasdaq desde que Adena Friedman assumiu como CEO em janeiro – embora ela tenha falado bastante sobre este tipo de parceria com empresas que usam tecnologias inovadoras para aumentar as seguranças dos mercados de ações. Mais de 45 marketplaces, 17 reguladores e 140 empresas usam as ferramentas da Nasdaq.

A aquisição serve para aumentar a qualidade dos serviços da Nasdaq e a segurança total do mercado de ações norte-americanos. A bolsa é onde a maioria das ações de empresas de tecnologia estão listadas, a ponto de receber o apelido “bolsa de empresas de tecnologia” por parte de brasileiros.

Menos fraudes seriam extremamente positivas para diminuir o risco sistêmico e ajudar a fazer com que investimentos tenham rentabilidade ainda melhor. Diversas fintechs estão mudando mercados e melhorando como as suas finanças são gerenciadas. Estamos produzindo um evento-feira em São Paulo chamado Fintouch – juntando as melhores startups do setor financeiro no Brasil.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]