N26 está incorporando “seguros” no seu portfólio de serviços

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de junho de 2017 às 15:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A N26 oferece contas bancárias com foco em velocidade e eficiência – uma conta pode ser aberta dentro de oito minutos após a sua aplicação. Originalmente disponível apenas na Alemanha e na Áustria, o serviço vem se expandindo lentamente pela Eurozona e agora reivindica 300 mil clientes em 17 países.

A startup levantou mais de US$ 50 milhões desde a sua fundação, em 2013, com a participação de peso do Valar Ventures, de Peter Thiel, que liderou a rodada de Série A em 2015 e se juntou novamente para a Série B de US$ 40 milhões um ano depois.

A N26 tem a missão de criar um banco moderno e de primeira linha. Em fevereiro passado, por exemplo, a N26 fez parceria com a empresa de transferência peer-to-peer TransferWise, um investimento em produto com a Vaamo e uma nova conta poupança com a Raisin.

“Nosso objetivo é aproveitar os melhores produtos bancários de todo o mundo e torná-los acessíveis aos clientes em um toque, criando um hub fintech dentro do aplicativo Number26”, explicou o cofundador e CEO Valentin Stalf na época.

Veja também: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

A mais recente aquisição é a da Clark, que agora coloca a startup no radar dos seguros. A N26 alega ser o “próximo passo” em sua estratégia para se tornar um aplicativo que supra todas as necessidades financeiras de uma pessoa.

“A digitalização no mercado de seguros está atrasada. Os clientes ainda enfrentam estruturas offline e muita papelada. Portanto, é uma grande oportunidade para a N26 abordar essas questões de clientes, aproveitando a inovação digital para tornar o seguro mais fácil de usar”.

Através da N26, os clientes poderão visualizar todas as suas apólices de seguros ou reivindicá-las em alguns toques. No futuro, a startup disse que também permitirá que seus usuários “tomem decisões mais inteligentes”, ajudando-os a otimizar seus planos de seguro, impulsionados pelos algoritmos de seus robôs-conselheiros.

“Este é o próximo passo no nosso plano de parceria com instituições financeiras”, acrescentou o CEO da Clark Christopher Oster. “Nossa integração baseada em API oferecerá uma experiência de seguro totalmente digital. Além disso, assegurará que os clientes tenham o seguro certo com o melhor preço disponível”.

(via Venture Beat)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]