MyTracking agora conta com monitoramento de temperatura e umidade em entregas

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

20 de outubro de 2020 às 21:16 - Atualizado há 1 mês

Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

*Por José Moreira

O MyTracking, solução especialista em logística da Point Sistemas, é uma plataforma SAAS modular, que conta com funções de Roteirização, Tracking Mobile e Gestão de Entregas, Torre de Controle, Comprovante de Entrega (POD) e Logística Reversa. A solução vem cada dia incorporando mais tecnologia, se integrando com dispositivos IOT e outras plataformas, que trazem para o sistema informações importantes para operação logística.

Uma das funções adicionadas recentemente foi o módulo de gestão e controle de temperatura, com um dispositivo Data Logger próprio, integrado ao APP MyTracking e Plug and Play.

O projeto Data Logger passou por um ano com a equipe de pesquisa e desenvolvimento, e foi projetado para atender a demanda crescente de se cruzar o monitoramento em tempo real das entregas e o controle da temperatura de cargas que precisam chegar até os clientes dentro dos padrões. O desafio era criar um tecnologia “plug and play”, ou seja, que fosse de simples instalação, e que tivesse alta mobilidade e portabilidade, sendo possível a troca de veículo de forma simples, sem perder os dados armazenados nos percursos, e que fosse possível a consulta dos dados de forma on line.

A solução tem aplicações para as áreas de Laticínios, Flores, Carnes e Aves, material biológico, Medicamentos, e Vacinas, a maioria com exigências legais para o controle de temperatura, como o exemplo do setor de medicamentos, no qual foi publicada pela ANVISA a RDC 304/360, que estabelece os requisitos de boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos, e que um dos pontos principais é justamente o controle de temperatura no transporte.

O Data Logger integrado ao MyTracking, pode ser “instalado” apenas com uma fita dupla face ou sistema de velcros colados na parte interna de dos baús dos veículos (fiorino, motos, baús frigoríficos, etc), ou simplesmente colocados dentro de caixas térmicas usadas no transporte dos materiais.

O MyTracking atende empresas como a Quatá Alimentos, Avon, Natura & Co, Softys e Volkswagen, e são mais de 5 Milhões de Entregas registradas por Mês. Conheça a plataforma e saiba como toda essa tecnologia consegue ajudar na sua operação logística.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do patrocinador.