Grupo Movile, dono do iFood, irá contratar mais de 100 profissionais de IA

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

14 de março de 2019 às 11:12 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O grupo Movile irá investir de forma ostensiva em inteligência artificial neste ano. A empresa investidora de startups como iFood, Spoonrocket e Sympla irá contratar mais de 100 profissionais especializados na tecnologia ao longo de 2019. Ao todo, o grupo planeja contratar mais de 600 funcionários.

A empresa está criando um time específico para trazer a inteligência artificial para seu negócio. O objetivo é, também, levar essa cultura para dentro de todos os departamentos da companhia.

A Movile está interessada principalmente no machine learning, comumente chamado como “o aprendizado das máquinas”. “Queremos que todos usem inteligência artificial para propor soluções internas e externas”, disse Bruno Henriques, vice-presidente de inteligência artificial da empresa, no anúncio. “É uma nova e poderosa forma de processar dados e devemos aprender a usá-la cada vez mais, pois isso nos ajudará a tomar decisões mais ágeis, precisas e inteligentes”.

A companhia também anunciou ter financiado dez bolsas de especialização em inteligência artificial para funcionários já contratados. Especialmente no iFood, maior startup investida pelo grupo, foi admitido um especialista para administrar um curso interno sobre ciência de dados.

Parceria com universidades

Além do investimento em tecnologia dentro da própria Movile, o grupo anunciou que pretende realizar parcerias também com universidades. O objetivo é de fomentar o desenvolvimento desse ecossistema no país através do investimento em centros laboratoriais.