Motorista do Uber é condenado a prisão perpétua na Índia; entenda
Por Júlia Miozzo
3 de novembro de 2015 às 10:47 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Um motorista indiano do Uber foi condenado à prisão perpétua nesta terça-feira (3) por ter sequestrado e estuprado uma passageira na capital da Índia, Nova Deli, em dezembro do ano passado. As informações são da Reuters.
Para conseguir o trabalho de motorista do Uber, o motorista Shiv Kumar Yadav utilizou referências falsas que escondiam seu histórico criminal – todas as pessoas que se candidatam para ser motoristas da empresa têm seus registros criminais analisados e passam por um processo de seleção. Devido ao ocorrido, os serviços do Uber haviam sido proibidos na capital e o direito de voltar a operar na cidade foi concedido apenas após intensa verificação dos motoristas e novas medidas de segurança implementadas pela startup.
A vítima trabalhava para uma firma de consultoria internacional e dormiu durante a corrida a caminho de sua casa. O motorista, então, dirigiu para um lugar afastado e a estuprou.
Essa não é a primeira vez que o Uber se vê nessa situação: no mês passado, a empresa havia contratado cerca de 25 motoristas em Los Angeles e São Francisco, nos Estados Unidos, que haviam registros criminais por roubo, abuso sexual e até assassinato. O problema fica ainda maior na Índia, onde as autoridades são criticadas por terem um sistema de leis e policiamento fracos que deixa as mulheres vulneráveis aos crimes sexuais, já que normalmente as vítimas são as culpadas.
Ainda no último mês, o governo indiano criou novas orientações para regulamentação de empresas de táxi online, sugerindo verificações rigorosas de segurança.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários