Moovit vira o líder na área de transporte público, atingindo 700 cidades

A cada 24 horas, uma nova cidade é adicionada ao aplicativo e, apenas neste ano, foram mais de 3 milhões de novos dados

Avatar

Por Júlia Miozzo

25 de setembro de 2015 às 14:08 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (24), o aplicativo Moovit anunciou que se tornou o maior aplicativo para tratar transporte público do mundo. Ele já possui mais de 28 milhões de usuários e atua em 58 países.

“Nós estamos muito contentes pela grande participação dos nossos usuários ao redor do mundo, o que encoraja mais nosso trabalho. As pessoas realmente estão com vontade de fazer uma diferença positiva na experiência com transporte público e esse altruísmo está ajudando a construir cidades mais inteligentes com um transporte público mais eficiente ao redor do mundo”, disse Alex Torres, vice-presidente global de Marketing, Produto e Inovação da Moovit.

A cada 24 horas, uma nova cidade é adicionada ao aplicativo e, apenas neste ano, foram mais de 3 milhões de novos dados, 20 mil novos usuários e mais de 30 milhões de pessoas que se deslocaram utilizando o Moovit. O trabalho do Moovit é apoiado por investidores-chave e empresas da indústria de mobilidade urbana, incluindo BMW, Nokia, Keolis e Sequoia. Ao todo, a empresa já captou US$ 81 milhões de dólares em investimentos.