Startup inova ao oferecer rotas turísticas a bordo de motorhomes
Por Isabella Câmara
18 de julho de 2018 às 15:57 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Viajar em um motorhome, veículos que possuem a estrutura de uma casa acoplada, é uma experiência única. Mas, no Brasil, a cultura desse tipo de viagem é quase inexistente, fator que explica a falta de estrutura encontrada por aqueles que desejam passar por essa experiência. Foi esse problema que o fundador da wheelstels encontrou quando quis alugar um motorhome no Brasil para uma viagem com mais sete amigos. “Foram feitas muitas exigências e pouco apoio profissional voltado ao turismo”, disse Reginaldo Marcelo Santos.
A partir dessa situação, ele decidiu criar uma agência de turismo e aventuras, voltada ao comércio de rotas turísticas a bordo de motorhomes. “Queremos criar uma estrutura de serviços confiável, que seja de fácil contratação e gere valor aos parceiros e turistas”. Atualmente, a wheelstels oferece pacotes personalizados para grupos de amigos, famílias, esportistas e turistas estrangeiros, que buscam por uma experiência imersiva de aventura e contato com a natureza. Além de oferecer pacotes turísticos personalizados, a wheelstels realiza o transporte e a hospedagem dos turistas de forma simultânea.
Para funcionar, a wheelstels se compõe da união e soma de serviços prestados por três tipos de parceiros – concessionárias de motorhomes, estações de apoio e agência de turismo receptiva no destino. “Nós já contamos com a parceria da Empresa Itu Trailers, uma concessionária responsável pela locação dos veículos recreativos. Ao todo a empresa cedeu 5 motorhomes para operar em nosso projeto. Além disso, contamos também com uma Estação de Apoio, uma propriedade rural para receber o veículo, já cadastrada em nosso projeto”, diz a empresa que lançou seu MVP este mês.
Utilizando os pilares da economia compartilhada, a wheelstels pretende usar seu MVP para avaliar a força da empresa e, no futuro, prepara rotas turísticas para mais destinos. “Também vislumbramos para nossa empresa um futuro no qual os veículos poderão realizar o transporte sem motorista profissional, apenas com supervisão remota, controle dos próprios turistas e rastreamento via satélite de forma integral. Além disso, apostamos em um futuro com veículos híbridos ou elétricos, que sejam sustentáveis e muito mais seguros”, diz Reginaldo Marcelo Santos, fundador da empresa.
A wheelstels é uma das startups que estão transformando a forma como o setor de mobilidade é visto no Brasil e ela estará presente na Startup Village do Mobility Day! Quer saber mais sobre o evento ? Acesse o site e inscreva-se!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários