Startup inova ao oferecer rotas turísticas a bordo de motorhomes

A wheelstels busca criar uma estrutura de serviços confiável, que seja de fácil contratação e que gere valor aos seus parceiros e clientes

Avatar

Por Isabella Câmara

18 de julho de 2018 às 15:57 - Atualizado há 2 anos

Viajar em um motorhome, veículos que possuem a estrutura de uma casa acoplada, é uma experiência única. Mas, no Brasil, a cultura desse tipo de viagem é quase inexistente, fator que explica a falta de estrutura encontrada por aqueles que desejam passar por essa experiência. Foi esse problema que o fundador da wheelstels encontrou quando quis alugar um motorhome no Brasil para uma viagem com mais sete amigos. “Foram feitas muitas exigências e pouco apoio profissional voltado ao turismo”, disse Reginaldo Marcelo Santos.

A partir dessa situação, ele decidiu criar uma agência de turismo e aventuras, voltada ao comércio de rotas turísticas a bordo de motorhomes. “Queremos criar uma estrutura de serviços confiável, que seja de fácil contratação e gere valor aos parceiros e turistas”. Atualmente, a wheelstels oferece pacotes personalizados para grupos de amigos, famílias, esportistas e turistas estrangeiros, que buscam por uma experiência imersiva de aventura e contato com a natureza. Além de oferecer pacotes turísticos personalizados, a wheelstels realiza o transporte e a hospedagem dos turistas de forma simultânea.

Para funcionar, a wheelstels se compõe da união e soma de serviços prestados por três tipos de parceiros – concessionárias de motorhomes, estações de apoio e agência de turismo receptiva no destino. “Nós já contamos com a parceria da Empresa Itu Trailers, uma concessionária responsável pela locação dos veículos recreativos. Ao todo a empresa cedeu 5 motorhomes para operar em nosso projeto. Além disso, contamos também com uma Estação de Apoio, uma propriedade rural para receber o veículo, já cadastrada em nosso projeto”, diz a empresa que lançou seu MVP este mês.

Utilizando os pilares da economia compartilhada, a wheelstels pretende usar seu MVP para avaliar a força da empresa e, no futuro, prepara rotas turísticas para mais destinos. “Também vislumbramos para nossa empresa um futuro no qual os veículos poderão realizar o transporte sem motorista profissional, apenas com supervisão remota, controle dos próprios turistas e rastreamento via satélite de forma integral. Além disso, apostamos em um futuro com veículos híbridos ou elétricos, que sejam sustentáveis e muito mais seguros”, diz Reginaldo Marcelo Santos, fundador da empresa.

A wheelstels é uma das startups que estão transformando a forma como o setor de mobilidade é visto no Brasil e ela estará presente na Startup Village do Mobility Day! Quer saber mais sobre o evento ? Acesse o site e inscreva-se!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store