Uber pagou R$ 971,8 milhões de impostos no país no ano passado

Avatar

Por Elena Costa

27 de fevereiro de 2018 às 07:31 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em 2017, a Uber pagou um total de R$ 971,8 milhões em tributos no Brasil, tanto federais (como PIS, Cofins e Imposto de Renda) quanto municipais (como o ISS e contribuições municipais devido a regulações locais).

Segundo o diretor-geral da Uber no país, Guilherme Telles, a história da empresa com o Brasil apresentou diversos desafios, mas ela tem muito orgulho do criou até agora. “Nosso crescimento é um reflexo da mudança de comportamento que a Uber vem provocando nas cidades. Cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas. Todos os dias, mais e mais brasileiros encontram uma alternativa à crise que vivemos ao começar a gerar renda de maneira digna e sem complicação”, completa Telles.

Mesmo com o ano passado marcado por expansão para outras cidades do país – e do mundo -, São Paulo e Rio de Janeiro foram o destaque por ainda liderar o ranking das maiores cidades em número de viagens de Uber no planeta. “Os números mostram o impacto que a tecnologia pode trazer para as cidades, mas o que nos move todos os dias é continuar usando isso para melhorar a vidas das pessoas. Vamos continuar construindo mecanismos que melhorem cada vez mais as experiências e a segurança de nossos usuários e de nossos parceiros no Brasil”, afirma Telles.

A inovação tem o potencial de remodelar verdadeiramente o mundo em que vivemos e trabalhamos. A Uber faz justamente isso ao redor do mundo. Fundada no Vale do Silício, maior polo de inovação do mundo, empresa inovou o modo de locomoção das pessoas. Saiba mais sobre esta e outras tecnologias desenvolvidas no Vale do Silício que irão transformar a sua vida, seu negócio e a economia global no Silicon Valley Conference.

[php snippet=5]