Uber e Lyft pioram o trânsito, apontam pesquisas de cidades americanas
Por Elena Costa
28 de fevereiro de 2018 às 12:12 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Pesquisa em diversas cidades americanas mostraram que o Uber e a Lyft aumentaram o trânsito nas regiões em vez de diminuí-lo. Além disso, estudo da Universidade da Califórnia aponta que americanos optariam por outras formas de locomoção caso os serviços não estivessem disponíveis.
Boston, Manhattan e São Francisco são algumas das cidades que apresentaram altos números de congestionamento. Sendo que São Francisco, segundo o Chicago Tribune, mostrou que as 170 mil corridas que ocorrem por dia estão concentradas em locais que já apresentam grande trânsito e Manhattan, pela empresa Schaller Consulting, apontou que o aumento de táxis e carros para apps elevaram o trânsito na cidade.
Vale ressaltar que apesar das percepções de maior congestionamento, o Uber e a Lyft mantêm as suas posições sobre que os carros compartilhados reduzem a quantidade de carros próprios nas cidades. “A Lyft está focada em fazer da propriedade sobre um automóvel algo opcional, fazendo com que mais pessoas compartilhem suas viagens”, disse o porta-voz Adrian Durbin.
Já o Uber ressalta que o seu objetivo ao longo prazo é encerrar com a dependência sobre veículos pessoais e permitir uma mistura de transporte público e serviços como o oferecido pela empresa.
Vale lembrar que o Uber acabou de lançar a sua opção Express Pool e que segundo o professor de ciência da computação da Universidade Northeastern de Boston, que estudou sobre a prática de aumento de preços do Uber em horários de alta demanda, Christo Wilson, a ação irá ser “bom para o congestionamento caso as taxas de ocupação dos veículos cresçam, mas por outro lado, as viagens por Uber Pool e possivelmente pelo Express são realmente baratas, então é quase certo que retirarão as pessoas dos transportes públicos”.
Ele ainda completa dizendo que o consenso crescente é que o compartilhamento de veículos tem aumentado o trânsito, reforçando o que as pesquisas dizem sobre os aplicativos.
Aplicativos como o Uber e a Lyft estão modificando a mobilidade urbana e chamando a atenção das autoridades de trânsito ao redor do mundo. Além delas, Inteligência artificial, Blockchain, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, IoT e muitas outras tecnologias estarão cada vez mais presentes no dia a dia dos advogados e servidores da Justiça. Conheça essas e outras inovações que farão a diferença no LawTech Conference!
(Via Época Negócios)
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários