Aplicativo promete ser alternativa ao Uber ao “cuidar melhor de motoristas”

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

20 de agosto de 2018 às 16:44 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma das grandes críticas quanto aos aplicativos de corrida é que os motoristas não possuem muitos benefícios ao trabalharem na plataforma. Visando resolver essa questão, empreendedores criaram a Sity INC: uma plataforma B2B e B2C de corridas por aplicativo, que promete “cuidar melhor dos motoristas”.

“A Sity nasceu devido a visão de nossos empreendedores em enxergar algumas necessidades básicas nas atuais plataformas de mobilidade urbana, como Uber, 99 e Cabify. Percebemos que os motoristas de aplicativos estão cada vez mais insatisfeitos com sua rentabilidade, com a segurança e o suporte recebido das atuais plataformas”, comenta Fernando Angelo, CEO da Sity. Ele acredita que esse descontentamento acaba sendo refletido no serviço prestado aos passageiros.

A startup busca melhorar esse cenário ao oferecer a taxa de 10% para os motoristas – “a menor taxa do mercado”, segundo o CEO da startup – e uma maior segurança para os motoristas e passageiros. O aplicativo requisita a selfie dos usuários e seus documentos para cadastro no aplicativo, permitindo que o motorista reconheça de maneira mais ágil seu passageiro.

Além disso, caso o motorista se sinta coagido ou ameaçado durante a viagem, o aplicativo trará uma forma de pedir ajuda mais rapidamente – um botão do pânico.

A Sity será lançada no final deste mês na Play Store e Apple Store e busca ser uma referência global em mobilidade urbana. A startup iniciará suas operações no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. “No próximo ano, vamos atuar em 17 capitais brasileiras e iniciaremos o projeto de expansão internacional”, finaliza Fernando Angelo.

A Sity INC é um exemplo de startup que está mudando a mobilidade urbana – conheça as principais inovações e especialistas do setor no Mobility Day, evento da StartSe que acontece nesta sexta-feira. Não perca essa chance e saiba mais aqui!