Seu carro deu problema? Essa startup te conecta com quem pode resolvê-lo

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

19 de julho de 2018 às 16:37 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), 70% dos veículos do país circulam sem cobertura de seguro. Isso significa que, caso um carro apresente problemas e precise de auxílio, terá que correr atrás do próprio guincho – o que pode gerar ainda mais estresse em uma situação já complicada.

Foi visando esse gap no mercado que Bruno Salerno e Diego Pereira da Silva criaram a “Cadê Guincho”, startup que conecta motoristas com guincheiros. Os empreendedores criaram uma solução mais fácil para motoristas encontrarem um socorrista com referências próximo ao endereço da emergência.

“No mercado ‘tradicional’ de auto socorro não havia uma ferramenta para encontrar um socorrista com referências e próximo ao endereço da emergência. Assim, os preços dos serviços e prazos de atendimento nem sempre eram os melhores para o motorista”, comenta Bruno Salerno, co-fundador da startup.

Como funcionaria um aplicativo comum de mobilidade, a Cadê Guincho identifica os socorristas que estão mais perto da emergência. Assim que o profissional é escolhido, é possível acompanhar seu deslocamento em tempo real até o local. Mas, caso o motorista deseje, é possível filtrar na plataforma pelos motoristas com serviço mais barato ou com melhores classificações.

Hoje, a startup já expandiu seu modelo de negócios e hoje oferece além de serviços de guinchos, trocas de pneu, recarga de bateria, pane seca e chaveiro – serviços que um motorista não-segurado pode precisar e ter difícil acesso em momentos de necessidade. A Cadê Guincho conta com mais de 2 mil profissionais cadastrados atendendo em São Paulo, Campinas, Litoral Paulista, Vale do Paraíba, além das capitais e algumas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

A Cadê Guincho é uma plataforma gratuita para os motoristas que procuram estes serviços, enquanto os profissionais que encontram clientes através do aplicativo pagam uma tarifa de 20% em cada tarefa realizada.

A plataforma possibilita que motoristas encontrem profissionais em diversos canais, como no próprio aplicativo, WhatsApp e Call Center. O serviço está disponível 7 dias na semana, 24h por dia.

A “Cadê Guincho” é uma startup que contribui para a transformação da mobilidade urbana, trazendo soluções mais acessíveis e práticas para quando motoristas entram em apuros. Hoje, startups estão sendo responsáveis por muitas das mudanças que o setor está experimentando. Conheça as principais inovações da mobilidade urbana no Mobility Day – a “Cadê Guincho” é uma das startups que estarão no evento, em nossa Startup Village. Conheça o evento com detalhes aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store