Startup de carros autônomos se une à Kroger para fazer entregas instantâneas
Por Isabella Câmara
28 de junho de 2018 às 15:12 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Nuro, uma startup de carros autônomos, firmou uma parceria com a Kroger, uma varejista de supermercados de 135 anos, para fazer entregas de supermercado no mesmo dia da compra. Os bens e serviços entregues podem ser desde mantimentos até qualquer coisa dentro dos limites da cidade que podem caber dentro de um dos veículos da Nuro – que possui dois compartimentos que acomodam até seis sacolas cada. As empresas ainda não anunciaram em qual mercado a tecnologia será adotada, mas o plano é lançar o piloto ainda esse ano.
“Com o piloto, estamos empolgados em obter mais experiência interagindo com clientes reais e entendendo exatamente o que eles querem”, disse o CEO da Nuro, Dave Ferguson. “Nós vamos conseguir entender as coisas que eles gostam, as coisas que eles não gostam tanto. É como uma organização para nós e algo muito valioso para exercitar nossa força operacional”. Durante o piloto, segundo ele, a empresa prestará atenção para descobrir o quão preciso são seus tempos de entrega, como o público reage aos veículos e como os carros normais interagem com os autônomos.
Por enquanto, o piloto está ativo em apenas um mercado. Mas, considerando o alcance da Kroger – que tem mais de 2.800 lojas em todo o país –, a Nuro enxerga a parceria como uma oportunidade de ampliar sua cobertura para grande parte do território americano. Por outro lado, a Kroger, que já oferece entrega imediata para 75% de seus clientes, terá a oportunidade de implantar os carros autônomos em áreas ainda não oferece serviços de entrega. “Queremos estar disponíveis para todos os nossos clientes”, disse o diretor digital da Kroger, Yael Cosset.
Para o cliente, em contrapartida, a experiência certamente será diferente do que eles estavam acostumados. Atualmente, os consumidores da Kroger esperam que os entregadores levem suas compras até a porta da frente da sua casa – mas os carros autônomos não podem ultrapassar o limite da calçada.
Mas Cosset explica que o modelo atual de entrega e a entrega por veículos autônomos não serão exclusivos – a ideia é mesclar esses dois tipos de entrega levando em consideração os perfis dos consumidores. “Podemos perceber, por exemplo, que o melhor momento para usar veículos autônomos é entre 10 e 11 da manhã, já o resto do dia precisará de um modelo mais pessoal”, diz o diretor digital da Kroger.
Embora a Nuro esteja animada com a parceria com a Kroger, a startup afirma que continuará em busca de novos parceiros. “Nós temos a intenção de ir muito longe com a Kroger e tentar fazer o máximo que pudermos juntos”, disse Ferguson. “Dado que somos uma startup, não podemos nos dar ao luxo de colocar todos os nossos ovos em uma só cesta”. Segundo o CEO, lavanderias, padarias e floriculturas locais seriam boas opções de parcerias no futuro.
Mobilidade e varejo são dois setores promissores e, por isso, as tecnologias voltadas para essas indústrias não param de surgir. Para ajudar as pessoas a se manterem conectadas nessas áreas que estão em constante mudança, a StartSe fará dois eventos: um voltado para o futuro da mobilidade urbana e outro focado nas tendências para o setor varejista. Quer saber mais sobre os eventos? Acesse o site do Varejo Tech ou do MobilityDay!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários