Democratização de combustíveis aumentará número de postos Bandeira Branca
Por Isabela Borrelli
11 de julho de 2018 às 19:46 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Está se tornando cada vez mais comum os postos de gasolina que não trazem grandes marcas estampadas – como BR, Ipiranga, Shell, etc.- também conhecidos como postos Bandeira Branca. E essa é uma tendência que está crescendo.
De 2015 para 2016, segundo a Agência Nacional do Petróleo, eles passaram de 16.171 para 17.134, atingindo a marca de 41,1 % do mercado do país. Enquanto esse aumento ocorre como consequência da crise econômica do país, uma vez que donos de postos passam a optar por maior flexibilidade de preços, outros agentes também estão promovendo essa igualdade.
É o caso da Pronto Combustíveis, um aplicativo que faz a cotação, implantação de pedidos e entrega de combustíveis para postos Bandeira Branca. “Hoje, o que faz o consumidor abastecer em grandes bandeiras é uma questão de marketing. As brancas não tem verba para investir forte em marketing”, afirma Pedro Oliveira, CEO da Pronto, que garante que a gasolina de grande parte dos postos de Bandeira Branca é igual e às vezes melhor que as grandes bandeiras.
A solução da startup visa dar mais visibilidade para outras distribuidoras e, principalmente, facilitar a distribuição dos combustíveis, tornando o processo mais barato também. “Um dos grandes problemas é que as várias distribuidoras não tem uma roteirização muito inteligente. É normal, por exemplo, que na segunda-feira tenha muita entrega. Também, vários postos têm seus próprios caminhões, o que fica muito mais que o necessário”.
Dessa forma, a startup otimiza os processos, fazendo com que os postos de Bandeira Branca possam economizar , quem sabe, se multiplicar cada vez mais pelo país.
Quer saber mais sobre o futuro do mercado de combustíveis e da mobilidade no Brasil e no mundo? Venha para o Mobility Day: evento criado pela StartSe em parceria com a EasyMuv. Pedro Oliveira e diversos experts do setor palestrarão sobre o que podemos esperar para o setor. Não perca!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários