CittaMobi quer facilitar o dia-a-dia dos usuários eliminando um grande inconveniente
Por Isabella Câmara
15 de agosto de 2018 às 13:18 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Viagens excessivamente longas e a demora na espera do transporte são os argumentos principais de quem está deixando o ônibus por outros modais de mobilidade no Brasil. De acordo com a SPTrans, empresa que gere o sistema de transporte público por ônibus em São Paulo, o tempo gasto esperando pelo ônibus foi a principal reclamação registrada nos primeiros seis meses do ano passado na capital paulista – foram cerca de 4.563 queixas por intervalo excessivo entre os coletivos, uma média de 27 por dia. Os números obtidos pela Folha de S. Paulo via Lei de Acesso à Informação, mostram o que os motoristas já sabem: o trânsito carregado impede o cumprimento dos itinerários.
Para ajudar as pessoas a lidarem com esse problema, surgiu, há quatro anos, o CittaMobi. Com o aplicativo, que oferece a previsão de chegada dos ônibus em tempo real e roteiriza as melhores opções de trajeto utilizando transporte público, as pessoas são capazes de se planejar para utilizar seu tempo da forma que mais faz sentido para ela. “Desta forma, o cidadão pode se planejar e não precisa aguardar tanto no ponto de ônibus, problema apontado por 21% dos usuários de transporte público”, explica a empresa.
O grande diferencial do CittaMobi, que hoje já conquistou mais de 6 milhões de usuários em mais de 80 cidades brasileiras, é a capacidade de se relacionar com o cidadão. “Nós fazemos isso por meio de soluções extremamente úteis para o dia a dia das pessoas, e por estar próximo de todos os principais agentes da cidade, cidadãos, prefeituras e secretarias e empresas de mobilidade”, conta um porta-voz da empresa. O modelo deu tão certo que, no decorrer do tempo, surgiu a necessidade de transformar o aplicativo na Plataforma CittaMobi. De acordo com a empresa, essa plataforma é um conjunto de soluções de mobilidade, formada pelo app e soluções web, para empresas de bilhetagem, prefeituras e outras empresas da vertical mobilidade.
Atualmente, além do monitoramento da previsão de chegada do ônibus e da roteirização dos trajetos, o Citta Mobi também vende créditos de bilhete de transporte por meio do CittaPag, com pagamento com cartão de crédito, débito ou Cartão Alelo Mobilidade; disponibiliza vagas de emprego geolocalizadas, permitindo que o cidadão trabalhe perto de sua residência; e faz a ponte entre agentes de segurança pública e cidadãos, permitindo que o cidadão fale sobre a cidade e até mesmo expressem sua opinião via enquetes digitais.
O aplicativo, que é gratuito, monitora hoje mais de 20 mil ônibus no Brasil e mantém sua receita por meio de publicidade no aplicativo e oferta de serviços digitais à empresas. No futuro, o CittaMobi busca marcar uma presença ainda mais forte nas cidades brasileiras, integrando cidadãos, empresas de transporte e órgãos públicos, contribuindo para torná-las smart cities.
O CittaMobi é uma das startups que estão transformando a mobilidade no país e ela estará presente na Startup Village do Mobility Day! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários