Concorrente da Tesla, Jaguar também atrasa pedidos do seu novo carro elétrico

Segundo representante da Jaguar, entregas estão atrasadas devido à “demanda excepcional”, mas não comentou a duração dos atrasos

Avatar

Por Isabella Câmara

27 de julho de 2018 às 19:38 - Atualizado há 2 anos

Assim como a Tesla estava há pouco tempo atrás, a produção do novo carro elétrico da Jaguar está atrasada. Recentemente, algumas pessoas que reservaram o I-Pace SUV da Jaguar foram informados de que suas datas de entrega serão adiadas em três ou quatro meses, de acordo com a Electrek. Segundo a publicação, as concessionárias da Jaguar estão dizendo aos clientes que as dificuldades de fabricação são as grandes responsáveis ​​pelo atraso.

Porém, de acordo com um representante da Jaguar, algumas entregas estão sendo atrasadas devido à “demanda global excepcional”, mas não comentou a duração média dos atrasos. Segundo ele, a empresa planeja começar as entregas no final de agosto. “Os prazos de entrega para certos clientes foram afetados pela priorização de pedidos específicos de mercado para melhor atender à demanda excepcional desses veículos”, disse o representante.

Todos os pedidos atrasados foram da versão padrão do veículo – nenhum, de acordo com a Electrek, foi da versão premium do carro. Apesar do episódio, a Jaguar não comentou se os clientes da versão premium do I-Pace estão sendo priorizados em relação aos clientes da versão padrão.

O novo carro elétrico da Jaguar

O I-Pace é o primeiro veículo totalmente elétrico da Jaguar e competirá com o Model X, da Tesla. Segundo a própria empresa, o I-Pace tem um alcance de 240 milhas, 394 cavalos de potência e a capacidade de acelerar de 0-60 mph em 4,5 segundos. Em contrapartida, o Model X tem um alcance entre 237 a 289 milhas e um tempo de 0 a 60 entre 2,9 e 4,9 segundos. Apesar da pouca diferença em relação a características técnicas dos carros, o I-Pace custa cerca de US$ 70 mil, enquanto o Model X  é avaliado em US$ 86.300.

O I-Pace recebeu inúmeros comentários positivos até agora. De acordo com o repórter Benjamin Zhang, do Business Insider, o carro é rápido e ágil, apesar de “menor” e “menos poderoso” que o Model X. “Eu posso ver o I-Pace como um complemento para o Model X. Na verdade, eu posso ver o Jaguar como uma opção viável para compradores de SUV elétricos que não conseguem comprar um Tesla”, escreveu ele.

O setor de mobilidade é um dos mais inovadores do mundo e, em consequência disso, está se tornando cada vez mais competitivo. Quer conhecer outras novidades do setor? Participe do Mobility Day, um evento da StartSe em parceria com a Easy Muv, que reunirá os maiores especialistas e inovações em mobilidade urbana!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store