Conheça a e-Moving, startup de aluguel de bicicletas elétricas

Avatar

Por Isabela Borrelli

16 de agosto de 2018 às 19:05 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Criada em 2015, a e-Moving surgiu para ajudar a aliviar o problema da mobilidade urbana, que se torna cada vez mais urgentes em grandes cidades. No entanto, ao invés de bicicletas convencionais, a startup focou em modelos elétricos.

“As bikes elétricas são o modal mais eficiente, por isso desenvolvemos modelos de e-bikes que se ajustam perfeitamente no deslocamento casa-trabalho que milhões de brasileiros percorrem todos os dias”, afirma Andressa Filgueiras da Silva, head de marketing da e-Moving.

Por meio de aluguéis mensais, que começam em R$ 219,90, o usuário tem à sua disposição uma bike elétrica com bateria removível, que permite que ela seja carregada em qualquer lugar. Também, se ela precisar de manutenção, não tem problema: é só chamar. Por enquanto, o serviço só está disponível na cidade de São Paulo.

Segundo o site da empresa, eles são a única empresa no Brasil que faz aluguel de bikes elétricas, somando mais de 400 bicicletas alugadas em São Paulo, o equivalente a 1.500.000 km rodados, com uma redução de mais de 450 toneladas de emissão de CO² na atmosfera e 4,5 maracanãs de árvores plantadas.

Mas ela está longe de parar por aí: além de ter participado do Shark Tank em 2017, hoje a empresa é sócia do Grupo Bio Ritmo e em 2018 começou uma parceria com a Movida. Os próximos passos são expandir para outra cidade e aumentar a frota para mil bicicletas alugadas.

A e-Moving é uma das startups que estão transformando a mobilidade do país e ela estará presente na Startup Village do Mobility Day! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se!