Mobi7 permite que empresas compartilhem sua frota e abram o veículo via aplicativo

Avatar

Por Isabella Câmara

3 de agosto de 2018 às 12:15 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Em um mercado tão competitivo quanto o atual, uma boa logística e um controle de gastos eficiente ditam a sobrevivência de empresas que trabalham com transporte, independente da área que ela está inserida. Para essas empresas, é cada vez mais necessário aprender a fazer uma gestão de frotas eficiente – e a Mobi7 veio para ajudar o mercado com inteligência e informação.

Fundada no início do ano passado, em Curitiba, no Paraná, a Mobi7 nasceu para oferecer soluções inovadoras para mobilidade. Com uma diretoria formada por um time com mais de 37 anos de experiência na área de telemetria e telecomunicações, a plataforma da empresa foi desenvolvida para simplificar a gestão de frotas e garantir, não apenas a localização de cada elemento, como também controle, redução de gastos e impacto ambiental. “Acreditamos no potencial da tecnologia para descomplicar o dia a dia, ajudando a gerir projetos, otimizar resultados e garantir a segurança de entregas, veículos e motoristas”, diz a empresa.

De acordo com Pedro Pitt, CMO da Mobi7, o grande diferencial da startup está na plataforma de IoT que a própria empresa possui. “A plataforma é focada na usabilidade – é bem simples de usar e conta com indicadores e informações já consolidadas, visando auxiliar o gestor a reduzir seus custos, prevenir acidentes e otimizar o uso de sua frota”, explica. Para ter acesso a plataforma, o cliente paga uma mensalidade, que também inclui a instalação de aplicativos e equipamentos com comunicação GSM nos veículos.

Soluções e planos para o futuro da Mobi7

Atualmente, a Mobi7 está com soluções para monitoramento de veículos, gestão de frotas, comportamento de direção e car-sharing. A primeira, que oferece o recursos de monitoramento de frota, também permite que a empresa controle a velocidade dos veículos, tenha acesso a históricos de trajetos e receba alertas e avisos sobre a manutenção dos carros. Além da gestão, a Mobi7 inovou e está lançando uma solução para o compartilhamento de frotas corporativas, o car-sharing. Com o recurso, os usuários podem agendar um veículo facilmente através de um aplicativo, realizar check list sobre o estado do carro, acompanhá-los em tempo real e até mesmo controlar a abertura e fechamento das portas via bluetooth.

Para suportar todas essas soluções, a startup contou com um aporte feito por um grupo de executivos e donos de empresas líderes do mercado de câmeras. “Eles apostaram no potencial da empresa e no futuro da tecnologia combinada entre as duas empresas, que poderá ser utilizada para criar veículos conectados, compartilhados e autônomos”, diz Pitt. No futuro, de acordo com o CMO, os planos da Mobi7 estão em investir ainda mais no serviço de car-sharing, focado principalmente em frotas corporativas e locadoras de veículos, buscando aumentar a eficiência do uso dessas frotas.

A Mobi7 é uma das startups que estão transformando a forma como o mercado de mobilidade é visto no Brasil e no mundo, e ela estará presente na Startup Village do Mobility Day! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se!