99 zera cobrança de taxa de taxistas no Brasil temporariamente

Avatar

Por Isabella Câmara

3 de outubro de 2018 às 19:01 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nesta quarta-feira (03), a 99 decidiu zerar a cobrança de taxas de taxistas no Brasil até dezembro deste ano. A startup informou que somente na cidade de São Paulo a tarifa ainda será cobrada – com a mudança, a taxa passou de 10,99% para 4,99% na capital paulista.

A mudança, segundo a Reuters, faz parte da estratégia da startup de se tornar mais competitiva na indústria de mobilidade, que hoje vale US$ 7 trilhões, segundo dados da Goldman Sachs. Com a adoção dessas medidas, o aplicativo já registrou um crescimento de 30% no primeiro semestre deste ano.

“Com a iniciativa, estamos nos tornando o aplicativo mais barato para o passageiro e mais rentável para o motorista”, disse o Direitos de Estratégia e Planejamento do aplicativo, Davi Miyake.

A ação, segundo Miyake, além de fortalecer o aplicativo no mercado de mobilidade, também amplia sua competitividade frente ao carro particular. “A 99 adotou essa estratégia de reduzir preços, o que pode fazer com que mais pessoas desistam de comprar os seus carros – e nós queremos acelerar tudo isso”, explicou o executivo.

Além de reduzir as taxas, a 99 está apostando em uma frente para atrair a atenção dos motoristas: a segurança. Com o objetivo de tornar a viagem mais segura, tanto para o motorista quanto para o passageiro, a 99 também está testando o uso de câmeras de segurança nos carros. Operando primariamente em São Paulo, as câmeras são monitoradas por uma equipe que atuará 24 horas por dia, sete dias por semana, monitorando as imagens e auxiliando passageiros e motoristas quando necessário. Recentemente, a 99 também firmou uma série de parcerias com locadoras de carros para incluir o seguro no pacote de aluguel.