Microsoft quer botar um computador inteiro no seu bolso, pela 1ª vez

Kevin Gallo, vice-presidente da plataforma de desenvolvimento Windows, afirmou que os celulares deverão passar a suportar programas de computador, chamados de Win32

Avatar

Por Da Redação

19 de novembro de 2015 às 13:28 - Atualizado há 4 anos

A Microsoft fez barulho ao anunciar o modo “Continuum” que poderia transformar seu celular em uma estação de trabalho, completo com monitor e teclado. Disponível nos próximos smartphones com Windows 10, a empresa fará uma mudança que permitirá 

Kevin Gallo, vice-presidente da plataforma de desenvolvimento Windows, afirmou que os celulares deverão passar a suportar programas de computador, chamados de Win32, além dos 350 mil que já estão na Windows Store. Isso quer dizer que os milhões de programas e aplicativos disponíveis para o seu computador também estarão disponíveis para seu celular. 

Isso permite que a estratégia de One-Windows se torne verdadeira: agora, todos os celulares Windows serão computadores completos no seu bolso e basta comprar um conector, um monitor, um teclado e um mouse para transformá-los em computadores planos. 

A ideia é fazer a plataforma Windows melhor, mais robusta e ajudar em países cuja conectividade está restrita aos smartphones. Além disso, é possível que o Surface Phone seja lançado já com essa funcionalidade, seja mais poderoso e muito melhor em rodar esse tipo de programas do que os aplicativos.