Microsoft adquire startup israelita que usa IA contra ataques virtuais
Por Lucas Bicudo
8 de junho de 2017 às 19:13 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Microsoft confirmou hoje que adquiriu a Hexadite, uma startup israelita que usa Inteligência Artificial para identificar e proteger ataques virtuais.
“Nossa visão é oferecer uma nova geração de recursos de segurança, que ajudem nossos clientes a proteger, detectar e responder um cenário em constante evolução e em constante mudança”, disse Terry Myerson, vice-presidente executivo do Windows e Devices Group. “A tecnologia e o talento da Hexadite aumentará nossas capacidades e nos permitirá adicionar novas ferramentas e serviços às ofertas robustas de segurança empresarial da Microsoft”.
A empresa anunciou que a Hexadite dobrará seus esforços para desenvolver soluções para clientes comerciais do Windows 10, especificamente com o Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP).
Não deixe de conferir: temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.
A Hexadite faz parte do que pode ser chamada de nova guarda de empresas de segurança, construindo soluções baseadas em machine learning e inteligência artificial, para enfrentar ataques cada vez mais sofisticados. Outras startups dessa frente incluem Crowdstrike, que levantou uma grande rodada no mês passado, em um valuation na casa dos bilhões; a Cylance, também avaliada em mais de US$ 1 bilhão; e a Harvest AI, que a Amazon adquiriu no ano passado.
O que a Hexadite basicamente faz é fornecer um sistema de remediação de segurança: ela identifica e detém questões menores, e ao mesmo tempo arruma problemas maiores que precisam ser atendidos por equipes de segurança. Ao fazer isso, impede que essas equipes sejam sobrecarregadas com os itens menores. A startup afirma reduzir o tempo necessário para lidar com questões de segurança em 95%.
Outras aquisições de segurança que a Microsoft fez em Israel incluem Aorato, Adallom e Secure Islands.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários