Decreto de Michel Temer autoriza Nubank a se transformar em uma financeira
Por Elena Costa
22 de janeiro de 2018 às 17:56 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Por meio de decreto do presidente Michel Temer, Nubank está autorizada a atuar como instituição financeira, mais um passo necessário para que a empresa se tornasse um banco de verdade. Decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje e diz que “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100% no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings”.
A ação permitirá a fintech a montar uma estrutura de captação de recursos e oferta de crédito e não necessitar de mais parcerias com bancos. “O governo está se abrindo, olhando com bons olhos a entrada de empresas inovadoras no setor financeiro”, disse o CEO da empresa, David Velez, à Agência de Notícia Reuters.
A autorização foi requerida pela empresa há 2 anos já que é obrigatório – segundo a legislação brasileira- que uma instituição com dinheiro estrangeiro receba por meio de um decreto presidencial a aprovação. Com isso a Nu Financeira, que já conta com algumas estruturas prontas como ouvidoria e compliance, deverá estar operando no segundo semestre.
Segundo a cofundadora e VP de desenvolvimento de negócios da Nubank, Cristina Junqueira, “A aprovação que recebemos agora era a última etapa que faltava para podermos constituir instituição financeira, processo que deve ser completado nos próximos seis meses”.
A startup que já emitiu mais de 3 milhões de cartões no país, vem ampliando seu portfólio de produtos – ano passado a empresa começou a oferecer contas digitais– para concorrer com os serviços das instituições financeiras tradicionais.
O que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg de uma revolução digital sem precedentes – com as startups mais bem adaptadas ao mercado derrotando as empresas estabelecidas. Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia. Clique no link, conheça a programação e vá ao evento!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários