Meu Campus quer ser o “LinkedIn” para o ensino superior
Por Lucas Bicudo
8 de junho de 2017 às 14:11 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Meu Campus (confira seu perfil na base do StartSe) tem o objetivo de ser uma ferramenta referência na aplicação de soluções em inteligência artificial e data science para instituições de ensino superior.
“E se nós criássemos uma solução que utilize inteligência artificial, que além de conectar o aluno a oportunidades relevantes próximas a ele, ainda auxiliasse a universidade a conhecer melhor seu estudante, tornando-se uma fornecedora de conhecimento para tomada de decisão e criação de políticas educacionais internas?”, comenta a sócia e CMO Sarah Fernandes.
Na plataforma, o estudante se cadastra e tem acesso a diversas oportunidades de carreira, que são segmentadas e organizadas para ele de forma personalizada, graças ao algoritmo do Meu Campus.
“Nosso objetivo num futuro bem próximo é mais do que ser uma plataforma inteligente de oportunidades para universitários que os guia e conecta com seus objetivos de carreira, mas sim ser a principal ferramenta de auxílio à tomada de decisão para Instituições de Ensino Superior. Uma universidade gera um volume muito grande de dados – importantíssimos – mas seus tomadores de decisão – como reitores, coordenadores e professores – muitas vezes ou tem difícil acesso a eles ou o volume é tão massivo que não conseguem os reunir. Meu Campus nesse sentido quer ser o Watson das Universidades. Sabe, Inteligência Artificial, Big Data, Data Science. Por mais que engatinhe no Brasil, isso tudo já é realidade. E pode muito bem ser aplicada neste setor. É isso o que fazemos”, continua.
Além de conhecer o perfil do aluno, será possível para a instituição, inclusive, prever evasões e ter sugestões efetivas de como reverter esse quadro. Assim como o LinkedIn reúne informações de profissionais e empresas do mundo todo, a startup quer reunir informações de futuros profissionais e universidades do Brasil.
“Se um universitário quiser seguir a carreira de mercado financeiro, por exemplo, o algoritmo do Meu Campus é capaz de trilhar uma “rota” para que ele possa se especializar nisso ainda durante graduação, aproveitando as oportunidades que a própria universidade oferece e as que se encontram nas imediações. Para as empresas que se preocupam com o fit cultural e com as habilidades específicas, vai se tornar muito mais fácil tornar sua marca presente para esse jovem e recrutá-lo sabendo que este já tem um conhecimento mais sólido no setor”, conta a CMO.
A startup já foi aprovada em dois programas de aceleração: StartupRIO e Iniciativa Jovem Shell 2017.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários