Medo do algoritmo? Conheça a empresa especializada em marketing de Instagram

Avatar

Por Paula Zogbi

22 de março de 2016 às 14:27 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 15, que passará a priorizar posts de acordo com sua relevância no feed de notícias de seus usuários – medida que o Facebook adota há alguns anos. Potencialmente, isso será um problema para marcas que usam a rede social para se promover, já que dificultará o alcance das postagens aos clientes.

A Instarocket, ferramenta de automação e engajamento de perfis da rede social, pode ajudar a solucionar estas dificuldades.

Com tecnologia própria, a empresa possibilita a criação de padrões de acordo com o público-alvo de cada página, além de hashtags específicas para captação de mais seguidores. Com relatórios de engajamento, ferramentas de agendamento e facilitadores de gestão de página, a empresa afirma que já conquistou mais de 1 milhão de seguidores reais para seus clientes.

Além disso, a Instarocket afirma que o engajamento de usuários em comentários pode aumentar em até 60%, o que melhoraria a medida de relevância da marca com a adoção do novo algoritmo sem precisar da criação de postagens patrocinadas pagas ao próprio Instagram. “As marcas que utilizam o Instagram como um canal de comercialização têm identificado um aumento de 15% a 25% nas vendas, representando um crescimento expressivo nos negócios, principalmente nos segmentos de moda e acessórios, decoração e artesanatos”, diz o texto de apresentação da empresa.