Mecasei.com lança a “Meeka”, primeira assistente virtual de casamentos do mundo

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de Maio de 2016 às 15:52 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Organizar um casamento certamente pode se tornar uma tarefa complicada. À fim de evitar isso e descomplicar sua vida, a Mecasei.com lançou a primeira assistente pessoal do segmento no mundo, a Meeka.

O aplicativo foi desenvolvido a partir do Watson, uma plataforma de computação cognitiva da IBM, e ajuda os noivos a planejarem todos os detalhes da forma mais eficaz e acessível possível.

A combinação de serviços de processamento de linguagem natural com outros recursos cognitivos foi o que possibilitou o desenvolvimento da assistente pessoal.

Antecipar problemas e deixar os noivos seguros é a principal missão da Meeka. A partir da mineração de dados e da análise preditiva, a assistente se comunica através de um chat e sugere insights para que os noivos possam planejar os preparativos de forma tranquila.

“Com a Meeka vamos até o smartphone dos casais para notificá-los e lembrá-los de todas as atividades importantes que precisam ser realizadas até o grande dia, tudo na hora certa. E mesmo que os usuários não estejam muito habituados com a tecnologia, os noivos conseguem, tranquilamente, conversar com a Meeka por meio de um chat, que retornará com informações assertivas, como uma assistente pessoal.”, explica Márcio Acorci, co-fundador do Mecasei.com.

O app é gratuito e está disponível para Android, iPhone e iPad, mas o objetivo é que a assistente não necessite de download de um aplicativo no futuro.

“Nosso próximo passo é disponibilizar o app em diversas redes de mensagens, como WhatsApp. Para ter acesso às conversas com a Meeka só será preciso convidá-la para ser sua amiga e iniciar um bate-papo”, faz coro Daniel Tamiosso, o outro co-fundador e CTO da plataforma.

Com a Meeka, a Mecasei.com espera dobrar o crescimento alcançado em 2015, que foi de 200%. A startup foi acelerada pela Ventiur, a partir do programa Start-Up Brasil, em 2015, e tem utilizado as soluções IBM por meio dos benefícios oferecidos pelo Programa de Startups da IBM Brasil (GEP).

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]