McDonald’s compra startup focada em soluções de tecnologia de voz

Por Isabella Carvalho
10 de setembro de 2019 às 17:22 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O McDonald’s anunciou, nesta terça-feira (10), a aquisição da Apprente, startup focada em soluções de tecnologia de voz para restaurantes. Com a compra, que não teve o valor divulgado, a rede de fast-food planeja testar novas tecnologias para criar opções drive-thru ativados por voz, melhorando a experiência dos consumidores e tornando os pedidos mais ágeis.
Segundo a companhia, as soluções da Apprente ainda poderão ser usadas futuramente para compras em quiosques e para pedidos realizados em dispositivos móveis.
“A construção da nossa infraestrutura tecnológica e das capacidades digitais é fundamental para o nosso plano de crescimento e nos permite atender à crescente expectativa de nossos clientes, além de tornar mais simples e agradável para os nossos funcionários atenderem os consumidores”, afirmou Steve Easterbrook, presidente e CEO do McDonald’s, em um comunicado.
Segundo o executivo, os funcionários da startup farão parte do McD Tech Labs, um novo grupo integrado à equipe de Tecnologia Global do McDonald’s que “levará a cultura de inovação um passo adiante”. A companhia planeja contratar engenheiros, cientistas de dados e outros especialistas em tecnologia avançada para integrar o Labs.
“A Apprente nasceu de uma oportunidade de usar a tecnologia para resolver problemas desafiadores do mundo real e estamos entusiasmados em aplicar isso agora na criação de experiências personalizadas para clientes e equipe”, afirmou Itamar Arel, um dos fundadores da startup.
Investimento em tecnologia
A Apprente não é a primeira startup adquirida pelo McDonald’s. Em março deste ano, a companhia comprou, por US$ 300 milhões, a Dynamic Yield. A empresa usa inteligência artificial e machine learning para personalizar experiências dos consumidores de acordo com padrões comportamentais.
Leia também:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários