MaturiJobs conecta idosos a oportunidades de trabalho
Por Lucas Bicudo
29 de junho de 2017 às 13:37 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A MaturiJobs (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma que conecta pessoas acima de 50 anos com oportunidade de trabalho. A ideia é oferecer possibilidades para pessoas que têm dificuldades nessa procura, devido à faixa etária. As empresas interessadas buscam os candidatos diretamente na plataforma.
“As oportunidades são muitas porque nosso público é a faixa que mais cresce no país e a reforma da previdência está trazendo à tona essa questão, por isso estamos começando a ser procurados por grandes empresas”, discursa o CEO Mórris Litvak.
Empresas podem publicar vagas gratuitamente, mas há também planos pagos com serviços como acesso ao banco de dados, vagas em destaque, ferramenta de filtro e seleção e triagem de candidatos.
“O principal objetivo é derrubar o preconceito de empresas de todos os portes com relação a idade, fruto de uma cultura que valoriza os mais jovens e acredita que os mais velhos são mais caros ou estão desfasados, assim como a diminuição de empregos em geral devido à crise econômica”, continua.
Já são mais de 5 mil pessoas e 200 empresas cadastradas na plataforma. A startup passa pelo ciclo de aceleração da Yunus Negócios Sociais Brasil, com intenção de começar a operar fora do Brasil em dois anos.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários