MasterCard vai permitir o uso de Apple Pay e Android Pay no Brasil
Por Júlia Miozzo
29 de outubro de 2015 às 14:00 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Em breve, brasileiros já poderão usar o smartphone para fazer pagamentos. Quem traz a tecnologia de token para operar as carteiras digitais ao país é a operadora MasterCard, através da tecnologia MDES (MasterCard Digital Enablement Service).
O Nubank, emissor MasterCard que conta com fila de espera de mais de 150 mil pessoas, será o primeiro parceiro da operadora a implementar a tecnologia. Com ela, em breve já será possível utilizar o Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay e outras carteiras digitais que eliminam o uso de cartão físico e o substituem pelo smartphone. “Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para concluir pagamentos”, disse Valério Murta, vice-presidente de produtos para a MasterCard Brasil.
O MDES funciona através dos tokens, códigos que os dispositivos móveis usam para validar as transações – diferente do número impresso nos cartões; o MDES será responsável por mapear o token e retornar aos dígitos originais do cartão, sendo o responsável por validar a transação. “Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de pagamentos, protege o cartão e consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes”, acrescenta o executivo. A plataforma estará disponível em breve para todos os emissores de cartões MasterCard.
[newsletters_subscribe list=”1″]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários