MasterCard vai permitir o uso de Apple Pay e Android Pay no Brasil

O Nubank, emissor MasterCard que conta com fila de espera de mais de 150 mil pessoas, será o primeiro parceiro da operadora a implementar a tecnologia

Avatar

Por Júlia Miozzo

29 de outubro de 2015 às 14:00 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Em breve, brasileiros já poderão usar o smartphone para fazer pagamentos. Quem traz a tecnologia de token para operar as carteiras digitais ao país é a operadora MasterCard, através da tecnologia MDES (MasterCard Digital Enablement Service).

O Nubank, emissor MasterCard que conta com fila de espera de mais de 150 mil pessoas, será o primeiro parceiro da operadora a implementar a tecnologia. Com ela, em breve já será possível utilizar o Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay e outras carteiras digitais que eliminam o uso de cartão físico e o substituem pelo smartphone. “Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para concluir pagamentos”, disse Valério Murta, vice-presidente de produtos para a MasterCard Brasil.

O MDES funciona através dos tokens, códigos que os dispositivos móveis usam para validar as transações – diferente do número impresso nos cartões; o MDES será responsável por mapear o token e retornar aos dígitos originais do cartão, sendo o responsável por validar a transação. “Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de pagamentos, protege o cartão e consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes”, acrescenta o executivo. A plataforma estará disponível em breve para todos os emissores de cartões MasterCard.

[newsletters_subscribe list=”1″]