Manifestantes contra Uber fecham Paris; explosões e prisões por ataques marcam dia

Por Da Redação
26 de janeiro de 2016 às 17:17 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Mais de 1.200 carros de taxistas estão sendo usados para bloquear a cidade de Paris, em um protesto contra o Uber em toda a França, mostra o site France 24. 20 pessoas foram presas nesta terça-feira (26), por conta da manifestação – marcada por ataques contra motoristas do Uber.
A Polícia vem usando gás lacrimogênio contra os manifestantes – e avisou para os motoristas de Uber deixarem de ir para locais de muita tensão, como os aeroportos de Orly e Charles-de-Gaulle. O primeiro-ministro francês se manifestou contra a “violência indesculpável” por parte dos motoristas de táxi que protestam.
Alguns dos taxistas jogaram pneus contra carros em movimento e queimaram pneus em plena rua, colaborando para o fechamento da cidade. Presidente do sindicato de táxis de Marseille descreveu o Uber como um “Cowboy americano” e que quer “destruir nosso sistema”.
Em Lille um motorista de Uber foi fortemente agredido por conta dos taxistas, sendo jogado em direção ao vidro de um hotel – depois de apanhar de seis taxistas diferentes. São 5,4 milhões de pessoas em greve na França nesta terça-feira, entre taxistas, professores, funcionários públicos e controladores de tráfego aéreo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários