Mais de 20 milhões de carros autônomos estarão nas ruas daqui dez anos

Quem lidera as pesquisas de tal tecnologia ainda é o Google, que já conta com 53 desses veículos em teste nos Estados Unidos

Avatar

Por Júlia Miozzo

3 de dezembro de 2015 às 10:20 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Em 2025, aproximadamente 20 milhões de pessoas não precisarão mais dirigir: segundo uma nova pesquisa feita pela Juniper Research, daqui dez anos já existirão 20 milhões de veículos autônomos – os chamados carros auto dirigíveis – nas ruas. A expectativa é de que os consumidores comecem a adotar a tecnologia em 2021.

Grandes nomes da indústria tecnológica já estão desenvolvendo seus próprios carros autônomos: Google, Volvo, Daimler, Tesla e Apple são algumas delas. A empresa aponta que quem lidera as pesquisas de tal tecnologia ainda é o Google, que já conta com 53 desses veículos em teste nos Estados Unidos.

No total, já foram mais de 2 milhões de quilômetros percorridos com os carros do Google sem nenhum motorista e apenas um acidente que teve feridos: acidente este que foi diretamente causado por um erro humano.

Embora ainda enfrentem alguns problemas, como o clima e a dificuldade de criar uma percepção e distinção mais aguçada para os carros, esse é o futuro da direção.