Mais de 20% dos investimentos feitos em startups foram para uma única empresa

Avatar

Por Júlia Miozzo

13 de agosto de 2015 às 12:38 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de R$ 170 milhões foram investidos em startups brasileiras, segundo levantamento da Fundacity. Desse valor, mais de 20% foram investidos na GetNinja, plataforma de cotação e contratação de diversos profissionais.

Mais de 100 mil profissionais de todo o Brasil já estão cadastrados no site, divididos em 100 subcategorias e aproximadamente 100 mil cotações por mês. Até então, a startup já recebeu mais de R$ 47 milhões de investimentos da Tiger, Monashees Capital, Kaszek Ventures e Otto Capital. Esse valor será aplicado na ampliação da atuação da startup em vertentes como comunicação e marketing, além de contratação de profissionais do mercado.

A GetNinjas foi eleita a melhor startup brasileira pela Microsoft e também em 2012, pela TNW (The Next Web). No mesmo ano, ela foi eleita a melhor startup latino-americana pela Fnbox. Fundada em 2013, ela é a primeira plataforma no país que implantou o conceito de 020, conectando o mundo online e off-line e oferecendo serviços a diversas capitais e regiões do Brasil.