Lumiun Tecnologia: segurança e gestão de acesso à internet para PMEs

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de agosto de 2017 às 15:43 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Lumiun Tecnologia (confira seu perfil no StartSe) desenvolveu uma solução que busca atender a dois problemas comuns entre gestores de pequenas e médias empresas: proteger os dados da empresa contra ameaças na internet e aumentar a produtividade dos colaboradores.

“Empresas menores têm dificuldade em adquirir soluções de segurança e controle de navegação, já que o investimento necessário é alto, além de ser necessário constante manutenção, atualizações e um profissional de tecnologia especializado. Criamos a Lumiun para que todos os gestores possam gerenciar o uso da internet de forma simples e eficiente”, comenta o CEO Heini Geib.

A falta de gestão no acesso à internet pode causar perda de dados a partir de falhas de segurança, vírus e malwares, assim como a queda na produtividade causada pelo desperdício de tempo dos colaboradores na internet. Todo o gerenciamento é realizado em um painel de controle acessível na web.

É possível implementar diferentes políticas de acesso à internet, por exemplo, para bloquear conteúdos inadequados como pornografia ou redes sociais. As regras podem ser flexíveis, por usuários, equipamentos e horários. Além disso, o sistema gera relatórios analíticos sobre o uso da rede.

“Com a Lumiun controlamos o uso da internet em todas as unidades da empresa, com o gerenciamento integrado reduzimos custos de deslocamento e manutenção, além de aumentar a produtividade da equipe em 12%”, diz Rodrigo Florentino, gestor de TI no Sicoob Coopcred.

Já Marcos Kieling, sócio-diretor na Hidroenergia, relata que “a Lumiun oferece segurança e monitoramento de navegação de forma simples e prática com relatórios completos e analíticos sobre o uso da internet em nossa empresa”.

“O retorno do investimento com o serviço é rapidamente percebido pelos gestores, por meio do aumento do foco e produtividade dos colaboradores e menor incidência de problemas de segurança”, finaliza Geib.

A startup foi recentemente selecionada para o programa de aceleração da WOW Aceleradora

Confira um vídeo:

 

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]