Loggi investe em vertical de e-commerce e atinge 70% do mercado brasileiro

Por Tainá Freitas
11 de setembro de 2018 às 17:15 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta segunda-feira (10), a Loggi anunciou novos investimentos em sua vertical de e-commerce. A startup de entregas expressas agora passa a atender 13 municípios do país, incluindo regiões da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Neste ano, a startup investiu R$ 50 milhões em tecnologia e infraestrutura de logística de distribuição para atender a estas cidades.
Com o investimento em e-commerce, a startup passa a atingir 79 milhões de consumidores – 70% do mercado de e-commerce, segundo a própria empresa. Hoje, a Loggi realiza 50 mil entregas por dia – inclusive de compras feitas no mesmo dia ou no dia seguinte – e pretende atingir 40 cidades do país na vertical de e-commerce em 2019. Para a startup, o mercado de e-commerce é um dos mais promissores para conectar o Brasil.
“Inovamos esse mercado quando trouxemos as entregas expressas para o Brasil e desde então não paramos de impactar o mercado com uma solução única para nossos clientes”, afirma Francesco Losurdo, diretor de e-commerce da Loggi. “O desafio do setor para crescer esbarra na logística complexa do país e na Loggi temos o objetivo de facilitar esse caminho, aprimorando a experiência de compra do consumidor como um todo”.
Fundada em 2013, a startup atende hoje as maiores varejistas no país, como C&A, Netshoes, Dafiti e B2W. A Loggi oferece entregas para pessoas físicas e jurídicas, possuindo o serviço “LoggiPro” específico para empresas.
O LoggiPro se integra com a plataforma de vendas da varejista, coletando os produtos para entrega no centro de distribuição e realizando a entrega aos clientes. A startup realiza a roteirização das entregas através de inteligência artificial e Big Data e busca as rotas mais rápidas e eficientes. O cliente e o varejista acompanham todo o processo de entrega.
Hoje, a startup possui uma rede de 5 mil motofretistas e motoristas de vans atuando em suas entregas. Além do e-commerce, a startup possui ainda verticais focadas em restaurantes e empresas de outros segmentos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários