LiteLiMS oferece sistemas de gerenciamento de laboratórios

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de julho de 2017 às 18:21 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A LiteLiMS (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup que desenvolve sistemas de gerenciamento de laboratórios. A ideia é aproximar a Indústria 4.0 de laboratórios dos segmentos metalmecânico, químico, ambiental e centros de PD&I.

“Uma das premissas da Indústria 4.0 é o aumento da produtividade especialmente pelo uso de softwares ou máquinas que conectam processos. Muitos laboratórios ainda sofrem com a burocracia em papel, com a perda de performance de seus colaboradores, descentralização da informação, com a falta de métricas de produtividade, além de ausência de padronização e automatização nos processos de controle de qualidade”, discursa o CEO Gustavo Baumgarten.

Conceitos como Computação em Nuvem e Internet das Coisas, por exemplo, estão nos princípios da Indústria 4.0 e, estão também presentes no software desenvolvido pela empresa. A LiteLiMS é uma plataforma SaaS com pagamentos mensais, sem custo de aquisição e necessidade de treinamento. Entre os recursos do software estão o escopo de ensaios, controle de normas, gestão de equipamentos, instruções de trabalho, controle de insumos e gerenciamento de documentos.

“Nossos números também mostram que o índice de redução de retrabalhos conquistado pelos nossos clientes com o uso do software ultrapassa os 40%. A redução de custos na gestão laboratorial tem uma média de 58%”, destaca. “Ajudamos as empresas a se destacarem dentro do movimento de indústrias que investem em tecnologia e apostam na LiteLiMS como um excelente recurso na Gestão de seus laboratórios”.

Hoje a carteira de clientes da startup inclui nomes como WEG Equipamentos Elétricos S.A. (do setor Metalúrgico), uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, e a Catarinense Pharma (Farmacêutico). Ambos utilizam o software em seus laboratórios para controle de qualidade e desenvolvimento de produtos.

A LiteLiMS é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de cem investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Confira um vídeo:

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]